2 passos para escolher a cor ideal para sua casa: veja aqui!

Desmistifique a escolha de cores de tinta criando uma paleta de cores coesa de toda a casa, além das cores externas para casa e muitas outras dicas

O esquema de cores de toda a sua casa completa atua como um plano que economiza tempo e dinheiro para fazer a escolha certa, como você já deve ter lido no homeit.com.br!

A pintura de interiores e exteriores é muito mais do que colocar cores na parede. Já se fez de tudo, desde acabamentos decorativos em filme plástico até tetos decorados, onde se encontrou muitas dicas e truques de pintura ao longo do caminho. 

Se você está procurando enfeitar o interior da sua casa, uma nova camada de tinta é uma boa opção econômica.

Veja aqui como são determinados as taxas de seus impostos!

São muitos os passos para pintar e hoje vou compartilhar algumas das minhas dicas para ficar atento na hora de comprar e decidir sobre sua tinta de interior.

Porque escolher por uma paleta de cores de forma prévia?



Ele atua como um plano para a escolha de qualquer mobiliário ou decoração para a sua casa, o que reduz o estresse e facilita as decisões.

Economize tempo e dinheiro escolhendo os itens corretos na primeira vez.

Isso torna todo o espaço coeso e você não fica preso tentando encontrar algo que combine.

Sem mais delongas, continue lendo.

Escolhendo as cores para sua casa

Saiba qual a sua vibe

Se recomenda fazer um brainstorm rápido para determinar o humor e o ambiente que você está tentando alcançar. Laranja queimado pode ser sua cor favorita, mas se você está procurando um quarto sereno, laranja pode não ser a escolha certa. 

Sente-se na sala por um tempo e apenas olhe fixamente. O que você quer que esta sala reflita? - Energia? Conforto? Cordialidade? 

As cores e suas associações com elas contribuem muito para o seu estado emocional. Não estou dizendo que se você quer um quarto que reflita uma disposição ensolarada, você deve escolher amarelo. No entanto, é algo a se considerar ao escolher as cores da tinta e o esquema geral de cores.

Pergunte-se como você vai se sentir em determinado ambiente

  • Eles estão muito escuros?

  • Muito brilhante?

  • Eles te deixam se sentir “sujos” ou “encardidos”?

Talvez eles simplesmente não se encaixem no seu estilo de decoração.

Depois de determinar o que você não gosta, faça uma lista de como você gostaria que fosse o clima da sua casa. Aqui estão algumas idéias:

  • Calmo e relaxante

  • Caloroso e acolhedor

  • Neutro e aconchegante

Determinando o seu humor

Em seguida, você deve descobrir que tipo de cores serão necessárias para criar sua Paleta de cores ideal para toda a casa. A psicologia da cor é bastante complexa e bastante subjetiva, então é melhor não entrar no assunto. 

É melhor ter um conhecimento básico da teoria da cor e das relações das cores para escolher as melhores cores para se adequar ao seu estado de espírito.

2. Trabalhando com decoração fixa

Os itens fixos são coisas que já estão em sua casa e que não vão mudar - pisos, armários, grandes peças de mobília que você não deseja substituir. Além de demais coisas que também pode se enquadrar nesta categoria se você não planeja repintar todas as guarnições da casa.



Comments

Popular Posts