No Rio Grande do Sul Fim do DPVAT aumenta procura por seguradoras – Como contratar?

Muita gente que não tinha um seguro para o carro agora se vê obrigada a contratar depois do decreto que deu fim a cobrança do DPVAT – O seguro obrigatório. No rio Grande do Sul, por exemplo, já aumentou vagarosamente a busca pelas seguradoras privadas para substituir o valor que era gasto com a Seguradora Líder.

Afinal, agora que não é mais preciso ficar Tabela DPVAT RS 2020 ou de qualquer outro estado vale a pena dar uma olhadinha em como funciona as seguradoras e como são tabelados os preços para, quem sabe, conseguir uma cobertura mais completa também para o acidente de terceiros e casos de atropelamentos. Afinal, nunca se sabe...

Para você que já foi atrás de quem contratar aí estão as dicas que precisa saber para fazer o seu contrato no ano que segue e não ficar responsável por todos os custos caso se veja no futuro como um infrator num acidente com vítimas. E se ainda tem dúvidas sobre como pagar o DPVAT 2020, se há parcelas restantes ou débitos, confira no Detran RS mais informações. 



Tipos de apólices


Seguro completo: protege o veículo contra incêndio, roubo, colisões e outros riscos, com cobertura total ou parcial, e normalmente inclui proteção de terceiros. É geralmente mais caro do que outras opções, com o prémio aumentando com veículos mais velhos.

Seguro básico: oferece proteção contra roubo. Algumas seguradoras oferecem esta cobertura com a instalação de um sistema de rastreamento de veículos em troca de oferecer mais cobertura, como a proteção total perdida em caso de colisão. Os clientes só são compensados se o carro for roubado e não encontrado ou se danos equivalentes a mais de 75% do valor do carro ocorre.

Seguro Popular: foi introduzido no final de 2016 para ajudar os motoristas sem dinheiro a lidar com a crise econômica. Envolve uma cobertura de colisão parcial da qual os pares de veículos podem ser feitos com peças remodeladas. Isto é oferecido por empresas como Azul e Tokio Marine.

Seguro de terceiros: cobre danos materiais, corporais e morais a terceiros. Isto poderia incluir bens como carros, paredes, postes e outras pessoas, para incluir pedestres, bem como motoristas.

Seguro de acidentes de passageiros: em caso de morte acidental ou incapacidade permanente dos passageiros no interior do veículo. Esta cobertura é muito importante para aqueles que dão passeios para as pessoas e necessário para aqueles que trabalham como um táxi e Motorista Uber.

Tracker suportado Seguro: oferece seguro de roubo de carro de baixo custo, juntamente com a instalação de um dispositivo de rastreamento de carro. Isto geralmente significa que 100% do valor do carro - conforme definido na tabela de preços do veículo Fipe do Brasil - é reembolsado em caso de roubo ou furto.

Além de uma taxa de instalação de rastreador de cerca de 300 reais, os prêmios começam em cerca de 70 reais/m e podem chegar a 120 reais/m na cidade de São Paulo. Geralmente, este seguro é oferecido para carros não mais de 20 anos de idade e para aqueles que são avaliados em não mais de 60.000 reais.

Comments

Popular Posts