Como são determinadas as taxas de seguro?

Embora os dados do regulador de seguros privado do Brasil Susep mostra que a indústria automobilística é responsável por cerca de 60% do mercado de seguros do país, apenas cerca de 27% dos carros no país são realmente protegidos. Reveja algumas das taxas de seguro e opções de cobertura abaixo.

Como a maioria dos lugares ao redor do mundo, as taxas de seguro são determinadas pelo perfil do veículo e do motorista, bem como o local onde o carro está sendo mantido.

As taxas são mais elevadas para carros desportivos e para aqueles que têm Acessórios de veículos, tais como rodas de liga, Luzes de nevoeiro, e outros como eles atraem ladrões e carjackers. Carros brasileiros funcionam com gasolina, diesel, etanol e gás natural, mas o tipo de energia utilizada não afeta diretamente as taxas. 



Basicamente, quanto mais provável o seu carro será roubado, maior o seguro. A maioria dos brasileiros está mais preocupada com o roubo do carro do que com um acidente.

No entanto, isto não significa necessariamente que os automóveis caros têm taxas de seguro mais elevadas per se. O seguro do Volkswagen Gol, um dos carros mais baratos do Brasil, é bastante caro em relação ao valor do carro devido ao valor de suas peças no mercado negro.

Outros fatores que influenciam o preço é onde o veículo está sendo mantido. Está estacionado numa garagem, na rua, em casa, no trabalho ou na escola? Carros com garagens são obviamente mais seguros.

O código postal registrado para o carro - localmente conhecido como CEP-também reflete o preço, mas isso é mais devido ao perfil dos motoristas na área do que o crime na área.

Características do motorista que afetam as taxas são a idade, sexo, experiência de condução, o número de quilômetros percorridos todos os meses, eo número de pessoas para usar o veículo, e o histórico de acidentes de carro.

Comments

Popular Posts