Cartas de amor - O que você precisa saber para escrever uma original

A maioria das pessoas não se tomam a moléstia de escrever uma carta de amor. Preferem usar uma mensagem de texto ou e-mail, sem se dar conta de que as letras se perde a essência da pessoa. Na letra escrita à mão tem muito mais sentimento do que o que possa fornecer qualquer máquina.

As cartas de amor que estão a passar de moda, e já quase ninguém quer perder tempo para expressar seus sentimentos. Não se dão conta, que o amor nunca sai de moda, que está sempre presente, e que as cartas são sempre bem-vindas. Uma vez lidas, ficam sempre como um belo lembro-me que a pessoa saberá guardar para sempre. Mesmo que o mundo venha abaixo e não tenha e eletricidade, a carta estará sempre lá, para voltar a ser lida uma e outra vez. É o presente perfeito para a pessoa que você ama.

Talvez pense que escrever uma carta de amor é algo difícil, complicado, e que precisa de altas doses de paciência e de inspiração, mas não é para tanto. Basta deixar que as emoções possam se expressar sem medo do que possam pensar. Quando se escreve com o coração, é impossível fazê-lo mal.Lista de ideias:

O mais importante em uma carta de amor é mostrar nossos sentimentos, de uma forma única e original. Por isso, a primeira recomendação é que você faça uma lista em que ponto a cada uma das idéias que surgem em sua mente. Para ajudá-lo a começar, tenta dar uma resposta para as seguintes perguntas:




  • Como você se sente agora? 
  • É uma sensação positiva ou negativa? 
  • Por quê? 


Após responder a essas perguntas, com certeza aparecem as primeiras idéias. Trata de experimentar algum tipo de sensação física: euforia, admiração, carinho, otimismo, gratidão, satisfação, amor, prazer, raiva, ódio, tristeza, revolta, impaciência, o tédio, a inveja, a vingança, a inveja...

Certifique-se de marcar cada uma das sensações, e aponta também as razões que causam.

Pense em outra pessoa


Quando pensamos em outra pessoa, também afloram sensações e sentimentos. O que é que te atrai nela? Quais são as coisas que são as que te fizeram que te enamores assim? Quais são as características físicas ou a sua personalidade? Talvez seja o seu caráter, seu temperamento, a forma em que ele faz as coisas, o seu sentido do humor, ou o bem que te faz sentir-se tão só com a sua presença.

Faça uma nova lista, escrevendo tudo o que você gosta de outra pessoa. O que você gosta e o que você avalia de forma positiva, ao menos segundo se faz sentir a ti.

Comments