3 dicas essenciais para economizar dinheiro diariamente


Um dos maiores desafios em finanças pessoais é descobrir maneiras de gastar menos dinheiro - e uma das melhores maneiras de realizar isso é reduzir as suas despesas mensais. Embora algumas das nossas contas regulares possam parecer pequenas e insignificantes por si só, o seu efeito cumulativo pode ser enorme – e tornar-se uma enorme perda de recursos.

Formas de reduzir as despesas mensais

Para minimizar os danos causados mensalmente, muitas pessoas procuram maneiras de cortar despesas que são fáceis de implementar e eficazes. Aqui estão algumas maneiras de economizar dinheiro que você pode tentar um por um sem muito aborrecimento, mas oferecer o potencial para economizar grandes somas de dinheiro ao longo do tempo.

Como economizar dinheiro no transporte

Sejamos francos: os carros são poços de dinheiro. Não só seu valor vai constantemente para baixo, eles também devorar combustível pelo galão e exigir todos os tipos de manutenção de preços.
Entre os pagamentos do carro e juros, seguro, gás, manutenção e outros custos, a estima o preço de possuir um carro para ser mais de R$10 mil por ano – e isso nem sequer inclui estacionamento. Então, como podemos reduzir o custo dos automóveis em nosso orçamento mensal?

1. Use o transporte público

Se você tiver acesso ao transporte público, você pode economizar um pouco de dinheiro em gasolina, estacionamento e manutenção ao longo do tempo. Para uma pequena porcentagem do custo de possuir um veículo, você pode começar de um lado da cidade para o próximo, para trabalhar e voltar, e para os eventos mais importantes. Sempre que conseguires deixar o carro para trás, estarás a poupar dinheiro.
E esse é apenas o dinheiro que você economizaria em gasolina e manutenção e assim — você economizará muito mais se você for capaz de renunciar a comprar um carro completamente. Serviços como o Uber Pool tornam mais fácil do que nunca viver livre de carros em grandes cidades, permitindo-lhe alugar um carro ou alugar um passeio para a ocasional, noite fora, ou viagem de dia para o país.
Eu mesmo usei esta estratégia: durante os meus dias anteriores, eu usei exclusivamente transporte público para se locomover e economizar dinheiro, e foi muito doloroso adicionar um carro às minhas finanças mensais.

2. Vender um veículo

Se um veículo que você possui é raramente usado, considere vendê-lo. Quanto mais não seja, poupará dinheiro no seguro. Se você é capaz de obter preço de mercado para o seu veículo, Você também pode usar o produto para aumentar a sua conta poupança ou pagar dívidas de juros elevados.

3. Carona para o trabalho

Se você tiver uma oportunidade de compartilhar um passeio de e para o trabalho com outra pessoa, você pode reduzir significativamente o desgaste em seu carro, economizar gás, e aproveitar as faixas de carona que pode tornar mais fácil de começar a trabalhar.

Comments

Popular Posts