Mantendo sua pele macia, limpa e hidratada


O cuidado da pele envolve mais do que apenas limpá-lo e usar loção. Também envolve ter uma dieta saudável, dormir o suficiente e se exercitar, e administrar os níveis de estresse. Seu tipo único de pele também pode determinar qualquer tratamento adicional, como o uso de esfoliantes ou máscaras hidratantes.
Lave o rosto duas vezes ao dia para mantê-lo livre de óleo, melhorar a aparência e evitar fugas. Você deve lavar o rosto pela manhã quando se levantar, e à noite antes de ir para a cama. Use água morna e um limpador facial adequado ao seu tipo de pele . Você pode lavar o rosto com as mãos limpas, um pano ou uma esponja macia. Você pode incluir o uso de revital diariamente também.
Acompanhe com um pouco de toner e hidratante.

Se você usa maquiagem, lembre-se de removê-la também.
Não se esqueça da pele do seu pescoço! Isso é muitas vezes esquecido.
Pule a água quente ao tomar banho ou tomar banho e use água morna. A água quente pode ser relaxante, mas também pode tirar a pele dos óleos naturais. Isso pode levar a pele seca e irregular. 
Se você tem pele seca, use uma loção hidratante com óleos naturais, como amêndoa, coco ou azeite de oliva.
Suavemente, seque a pele com uma toalha. Isso se aplica tanto à pele do rosto quanto ao corpo. Seria ainda melhor deixar a pele ligeiramente úmida. Dessa forma, sua pele pode absorver o excesso de umidade e se re-hidratar. Aplique hidratante ou loção enquanto sua pele ainda estiver úmida. Use hidratantes faciais e cremes em seu rosto e loções ou manteiga corporal em seu corpo. Altere o tipo de hidratante ou loção que você usa, dependendo da época. Use um mais pesado, mais rico durante o inverno, e um mais leve durante o verão.
Considere um hidratante que contém SPF para proteger sua pele contra os raios nocivos do sol.
Todos os tipos de pele se beneficiam do hidratante, inclusive oleoso! Opte por um hidratante leve ou à base de gel destinado à pele oleosa.

Comments

Popular Posts