Dicas para não sofrer com espinhas no rosto


Às vezes pode parecer que a sua pele é impossível de administrar, especialmente quando você acorda e encontra uma grande espinha no nariz ou uma ferida no canto da boca. A boa notícia é que existem maneiras de prevenir e tratar problemas comuns de pele - leia algumas dicas.
Uma espinha começa quando os poros da pele ficam entupidos com um tipo de óleo chamado sebo , que normalmente lubrifica a pele e os cabelos. A acne é comum durante a puberdade quando os hormônios entram em overdrive, fazendo com que a pele produza excesso de sebo. Como muitas glândulas produtoras de óleo estão na testa, nariz e queixo, essa área - a zona T - é onde uma pessoa é mais propensa a espinhas.
Aqui estão algumas dicas para ajudar a evitar fugas e eliminá-las o mais rápido possível:

·         Lave o rosto duas vezes por dia (não mais) com água morna e sabão neutro feito para pessoas com acne. Massageie suavemente o rosto com movimentos circulares. Não esfregue. Lavagem excessiva e esfregar podem causar irritação na pele. Após a limpeza, a Academia Americana de Dermatologia (AAD) recomenda a aplicação de uma loção de venda livre (sem prescrição médica) contendo peróxido de benzoíla.
·         Não bata espinhas . É tentador, mas aqui está o porquê você não deve: Espinhas estouradas podem empurrar o material infectado ainda mais para a pele, levando a mais inchaço e vermelhidão, e até mesmo cicatrizes. Se você notar uma espinha que vem antes de um grande evento, como o baile de formatura, um dermatologista pode tratá-lo com menos risco de cicatrizes ou infecções.
·         Evite tocar o rosto com os dedos ou inclinar o rosto em objetos que coletam resíduos de sebo e pele, como seu telefone. Tocar o rosto pode espalhar as bactérias que causam inflamação e irritação dos poros. Para manter as bactérias afastadas, lave as mãos antes de aplicar qualquer coisa no rosto, como cremes de tratamento ou maquiagem.
·         Se você usa óculos ou óculos escuros, certifique-se de limpá-los com freqüência para evitar que o óleo obstrua os poros ao redor dos olhos e do nariz.
·         Se você tem acne em seu corpo, tente não usar roupas apertadas. Eles não permitem que a pele respire e pode causar irritação. Cachecóis, bandanas e gorros também podem coletar sujeira e óleo.
·         Remova sua maquiagem antes de ir dormir. Ao comprar maquiagem, certifique-se de escolher as marcas que dizem "noncomedogenic" ou "nonacnegenic" no rótulo. Deite fora a maquiagem antiga que cheira ou parece diferente de quando a comprou pela primeira vez.

Comments

Popular Posts