Como conseguir um cartão de crédito sem ter histórico de crédito?

O contar com um histórico de crédito hoje em dia é algo fundamental para cumprir muitos dos planos que a maioria das pessoas, temos. Comprar uma casa ou apartamento com um crédito hipotecário, mudar ou adquirir um carro com a ajuda de um crédito automóvel, ou até mesmo obter um telefone celular em um plano pós-pago. Apesar da grande demanda e a baixa penetração da banca na população de nosso país, os bancos tradicionais continuam sem abrir-se a segmentos "novos" e focam-se a conceder crédito somente para clientes que já possuem um histórico de crédito prévio, o que se torna um círculo vicioso que não ajuda à expansão da economia no país.

Se você chegou até este ponto da leitura, você pode estar se perguntando se existem alternativas para você que deseja iniciar a construção de seu histórico de crédito, pois a resposta é SIM. Aqui nós damos-lhe algumas dicas que espero lhe sejam de utilidade:


Como obter um cartão de crédito sem histórico de crédito?



Se você é estudante, existem Cartões de Crédito para Universitários que são projetados para conceder a sua primeira oportunidade no mundo do crédito. Basta que esteja cursando, atualmente, uma carreira universitária em uma instituição reconhecida, quer seja pública ou privada. Geralmente são concedidos com pequenas linhas de crédito com que você possa cobrir com a sua mesada e será um excelente instrumento para começar a construir sua história de crédito.

Os cartões de crédito  são produtos pouco conhecidos, pois não são bem vistas pelas autoridades reguladoras. Os bancos que emitem exigem que você realize um depósito que fica na garantia, você confere um plástico com uma linha de crédito igual ao seu depósito, e ao fim de 12 ou 18 meses de ter feito um bom uso de cartão de crédito você pode recuperar o seu depósito e continuar com o cartão, pois o banco já sabe qual é o seu comportamento como cliente. Os bancos que emitem este tipo de produtos são de cooperativas de créditos ou economias colaborativas entre outros, por isso se está interessado, recomendamos visitar uma de suas filiais.

Os Cartões de Crédito Departamentais também são uma opção para iniciar o seu histórico de crédito. Geralmente as lojas pedem os requisitos mais fáceis e curtos de cumprir, pois eles estão acostumados a dar crédito a seus clientes e têm modelos de riscos mais flexíveis (embora com taxas de juros muito mais altas). E, além disso, ao comprar com ela e fazer seus pagamentos mensais religiosamente, você começará a criar uma boa impressão em seu histórico.

Como é tratado o crédito?


Você pode iniciar o trâmite via Internet ou se dirigir a alguma das oficinas do Fonacot, para apresentar o seu pedido.

É necessário levar, em original e cópia: identificação oficial com foto, comprovante de endereço recente que estiver ao seu nome do mês atual ou imediatamente anterior; o último recibo de vencimento (que não tenha mais de 15 dias de idade) e que contenha seu número de segurança social.

Se você deseja que o crédito seja em dinheiro, deve apresentar o último estado de uma conta bancária com Chave Bancária Padronizada (CLABE), o último extrato de folha de pagamento; ou, então, apresentar o seu cartão de débito no físico, com cópia em ambos os lados, para fazer o depósito do dinheiro.

Comments

Popular Posts