As propriedades da Moringa para o Cabelo - Conheça as principais

A moringa (moringa oleifera) é uma árvore nativa do norte da Índia, de 10 a 12 metros de altura em um solo com boas condições. É uma planta bastante austera com o que pode crescer em qualquer qualidade de solo, mesmo em zonas desérticas.

Possui uma casca de cortiça, suas folhas são verde-claro, de 30 a 60 cm de comprimento. Suas folhas são brancas e aromáticas, com 2,5 cm de diâmetro. Produz vagens pendentes, de cor marrom, com umas 20 sementes embutidas na medula.

Os problemas de saúde, bem como as deficiências nutricionais podem danificar o cabelo e causar problemas como a caspa, pontas duplas e quebra da cadeia. Portanto, a ingestão adequada de vitaminas e minerais é essencial para ter um cabelo saudável. Certas vitaminas, minerais e aminoácidos estão envolvidos na formação de uma proteína chamada queratina.


Benefícios da Moringa para os cabelos


A distribuição ideal de oxigênio e nutrientes do sistema circulatório até o folículo piloso é vital para um adequado crescimento do cabelo. A vitamina a desempenha um papel importante no desenvolvimento de células e tecidos saudáveis do corpo, bem como na diminuição da perda de cabelo. A Moringa tem um alto teor de vitamina A, promovendo assim o crescimento do cabelo. A deficiência de vitamina A pode causar também o espessamento do couro cabeludo, os cabelos secos e caspa.

A planta a Moringa também contém zinco, que estimula o crescimento do cabelo. O Zinco e a Sílica junto à vitamina A evitam que o cabelo reseque e que o entupimento das glândulas sebáceas, que são as responsáveis pela produção de sebo. A deficiência de zinco pode levar à atrofia dos folículos pilosos por causa da alteração do DNA e a síntese de proteínas.

A vitamina E contida na moringa é um poderoso antioxidante que estimula a circulação sanguínea em todo o couro cabeludo. O fluxo adequado de sangue para o couro cabeludo ajuda a absorção de nutrientes para os folículos do cabelo.

A perda de cabelo ocorre devido à deficiência de vitamina B, especialmente B6, biotina, inositol e ácido fólico. A correta circulação sanguínea no couro cabeludo permite que os folículos pilosos crescer fortes e saudáveis. A Vitamina C junto com a vitamina E ajuda a melhorar a circulação sanguínea no couro cabeludo. É de vital importância para manter os vasos que levam o sangue para os folículos. A Moringa é um repositório de todos os nutrientes necessários para a saúde do cabelo.
A Moringa contém quantidades abundantes de minerais, tais como cálcio, ferro, potássio, magnésio, selênio, cobre e manganês, que são essenciais para um cabelo saudável.

Comments

Popular Posts