5 benefícios da moringa oleífera (baseado em estudos)

Considerada como a "árvore da vida" ou "árvore milagrosa", a moringa oleífera está ganhando importância, graças às suas notáveis propriedades para tratar vários problemas de saúde e doenças.

A moringa oleífera) é uma pequena árvore originária do norte da Índia, que se destaca pela sua capacidade de crescer em quase todos os tipos de pisos e condições climáticas. Para conseguir todas estas propriedades  é preciso saber como tomar moringa oleifera em capsulas.

Praticamente todas as partes da árvore moringa são comestíveis e servem como ingredientes em muitos medicamentos à base de plantas.Vitamina B6: 19% da DDR.

  • Vitamina C: 12 % de CR.
  • Ferro: 11 % de CR.
  • Vitamina B2: 11 % de CR.
  • Pró-vitamina A (beta-caroteno): 9 % de CR.
  • Magnésio: 8 % de CR.
  • Proteína: 2 gramas.
  • As vagens, ao contrário do que as folhas de moringa, contêm poucos minerais e vitaminas, mas são muito ricas em vitamina C: contêm o 157% de CR (2).



No entanto, a moringa tem uma desvantagem:

Suas folhas contêm muitos nutrientes que podem reduzir a absorção de minerais e proteína.

Por último, a moringa está disponível em muitos países, como suplemento dietético em forma de cápsula ou em pó.

Para que serve a moringa?


As folhas de moringa oleífera contêm vários compostos antioxidantes que ajudam a combater o estresse oxidativo causado pelos radicais livres e contribui para o desenvolvimento de doenças crônicas (3).

Além de beta-caroteno e vitamina C, a moringa contém:

Quercetina: flavonóide antioxidante que reduz a pressão arterial.
Ácido clorogênico: antioxidante que ajuda a regular os níveis elevados de açúcar no sangue após as refeições. Um estudo realizado em mulheres revelou que tomar 7 gramas diários de folha de moringa em pó durante 3 meses aumentava consideravelmente a atividade antioxidante no sangue (4).

Além disso, o extrato de moringa também pode ser utilizado como conservante de alimentos, pois reduz a oxidação da carne e aumenta o seu período de validade.

Comments

Popular Posts