Três destinos no Brasil para o público GLBT- SP não é um deles!

O número de brasileiros homossexuais ultrapassa a marca dos 16 milhões, porém, há pouco tempo o mercado do turismo vem observando esse segmento e elaborando roteiros especiais. Normalmente, esse público possui um gosto mais requintado e possui uma disponibilidade maior para fazer várias viagens, acompanhados ou até mesmo sozinhos.  

Países como a Argentina estão à frente do Brasil, pois conquistaram há tempos os direitos GLBT e, por isso, o público se sente mais a vontade. Porém, em terras nacionais encontramos um povo festeiro, acolhedor e muito divertido, logo, também temos nossos destinos que podem agradar qualquer um. Selecionamos aqui dois roteiros turísticos nacionais espetaculares, com algumas particularidades que podem agradar o público gay.


Curitiba/PR


A capital paranaense é uma cidade belíssima que deve ser incluída no roteiro de qualquer pessoa que deseja conhecer as maravilhas brasileiras. Para que seus passeios sejam feitos com maior comodidade, escolha um hotel Curitiba localizado na região central, pois assim você tem facilidade para se deslocar até os pontos turísticos e também até algumas baladas.

Durante o dia não deixe de fazer passeios como a visita até o Jardim Botânico, a Ópera de Arame e outros roteiros clássicos, outro diferencial interessante da capital é que ela oferece aos seus visitantes a linha turismo, um ônibus especial cujo trajeto é todos os cartões postais de Curitiba, durante o passeio o passageiro recebe informações sobre os locais visitados e pode desembarcar para conhecer melhor o ponto que lhe interessa. Existem outros pontos na cidade pouco citados por profissionais de turismo, mas que valem uma visita, exemplo é a Feira de Antiguidades que acontece todo o sábado na Praça da Espanha.

Para curtir a noite a capital existem diversas opções, entretanto, as casas noturnas mais procuradas pelo público LGBT são a Cats e o James. A Cats conta com performances de Drag Queens e Go Go Boys e muita música eletrônica e pop, já o James apresenta um ambiente mais reservado e os sons predominantes são o pop e o rock, o publico da Cats costuma ser bem variado em relação a idade, entretanto, o público que frequenta o James costuma ser um pouco mais novo.

Rio de Janeiro/RJ


A capital carioca é um dos roteiros mais procurados no mundo inteiro e também recebe uma grande quantidade do público GLBT por ter uma população mais liberal. Antes de tudo, se você pretende visitar a cidade maravilhosa reserve seu hotel no Rio de Janeiro através dos sites de viagem com antecedência, pois a cidade recebe um grande fluxo de turistas mensalmente e se deixar para última hora é possível que não encontre vagas nos hotéis.


Qualquer data é boa para visitar o Rio, mas se você gosta de muita festa não deixe de ir no período do carnaval e se prepare para participar de um dos bailes mais animados: O Gala Gay. Visite também os pontos famosos como o Cristo Redentor, o Pão de Açúcar e a Praia de Copacabana. Quem gosta de praia não pode deixar de visitar o posto 9 em Ipanema, é lá que grande parte do público GLS se concentra, durante o verão o público se estende entre os postos 7 e 10, mas frequentadores dessa região dizem que a praia rende boas paqueras para quem está solteiro e deseja conhecer pessoas.
Essas são apenas duas das tantas opções de cidades para curtir o Brasil. Sozinho, ou ao lado do seu companheiro, não deixe que nada atrapalhe sua diversão e curta ao máximo cada momento.



Comments

Popular Posts